quarta-feira, 25 de março de 2009

Eleições 1969 no Distrito de Leiria

Nota:
Participei num tradicional jantar do 5 de Outubro em Alcobaça onde discursou Vasco da Gama Fernandes. Assisti à conferência de imprensa em Leiria, no Hotel Euro-Sol, em que foram anunciados os candidatos pela Oposição em Leiria: Aguinaldo Santos, Henrique Neto, Jorge Silvestre, Henriques Vareda, Sérgio Ribeiro e Vasco da Gama Fernandes.
Antes, tinha participado numa reunião, na Sobrena, em casa do João Morais, para discutir o programa. Fui a esta reunião a convite do Alberto Costa, meu antigo colega da Faculdade de Direito. O Alberto integrava a lista inicial da candidatura, mas a Polícia Política impôs a retirada do seu nome.
Presenciei uma sessão de esclarecimento numa aldeia perto de Alcobaça. Desloquei-me lá com o José António Ribeiro Lopes, de moto. No regresso, tivemos um pequeno acidente e a moto deixou de poder andar. Fomos a pé até á cada do Jorge Silvestre, em Alcobaça e foi ele que nos levou depois a casa, no Carvalhal Benfeito.
Em Lisboa, não participei em actividades de CDE, embora tenha assistido a um comício, no Teatro da Feira Popular, em que falaram o Mário Sottomayor Cardia e o Francisco Pereira de Moura
Na mesa de voto do Carvalhal, houve 2 votos na Oposição. Creio que um deles foi do meu Pai. Apesar de conservador, a guerra empurrou-o para a dissidência com o regime.














Sem comentários:

Enviar um comentário