domingo, 29 de março de 2009

Carta do soldado "Johnson" ao alferes JMGM, 1968

Transcrição do manuscrito original:

IVAR GOOD
good laft
Bom dia
Ex,mo Sr.
João Manuel Garcias Morais, sou Johnson o homem que era mais famoso da 1º CIP, e mas agora não porque o meu amigo morais já foi-se embora.
Antes que lhe mento em pormenores desejo de Boa saúde há ardentemente passo feliz graças a Deus Mestre do Céu.
Não tenho muitas que falar, mas estou aborrecido em ter lhe mandado uma carta e que até aqui não vejo a refutação!...
Diga-me lá se achas inocente em lhe escrever!?...
Termino com os meus cumprimentos acompanha estas palavras feitas por minhas mãos. Subscrevo-me com estimas e mais elevado consideração.
Eu já estou em Norte de comp. ARTILHARIA 1598 em mandimbo companhia de metrópole, por caso é Bom sempre estou satisfeito. Toda gente de 3º Pelotão já está em cima. Faça me grande favor de me indicar a direcção do Nosso tenete Mendonça que eu não sei:
O Johnson escreve esta carta com toda considerado, para o sr. J. m. G. Morais.
DIRECÇÃO
Ex mo Sr. António Johana Macir
sold. 477167 C. ART. 1598
SPM 3224
Cumprimentos todas as suas famílias em honrar pai e mãe que é o 4º mandamento da lei de Deus. Tá tá tá tá tá chão.

Sem comentários:

Enviar um comentário