quinta-feira, 19 de março de 2009

Carlos Cáceres Monteiro, 1969



Grande João:
Sai da leveza da prosa (poesia?) adelaidiana e repara nas palavras rudes que te mando. Cumprimentos.
Fundamentalmente é:
A Seara Nova quer renovar os quadros. Um grupo pequeno, só, porém. O Nuno Brederode Santos veio falar comigo. Se tu aceitares. eu, tu  e o Luis começaremos a ter a cargo os "Factos e Documentos", uma nova secção "Roteiro" (resumo dos acontecimentos do mês) e eventualmente noticiário crítico (literário). Estão em curso grandes planos para a S.N..
O próprio núm (elas estão aqui a falar, e enganam-me constantemente) N.B.S. diz que isto é o pretexto para entrarmos. Depois, coisas mais importantes faremos. Acho que é um grande furo. Eu e o Luís estamos muito interessados no assunto.
Da Antologia não sei nada.
Eu cá estou.
(Frase escrita inconscientemente - elas não me deixam raciocinar).
"Manda cumprimentos meus", diz a Arlette. "Faz favor de não mandar aqui nada por mim" - mudou de ideias (ideias sufragistas).
Um abraço,
Carlos

Carlos - Carlos Cáceres Monteiro, jornalista e escritor, 1948-2006.
Luís - Luís Almeida Martins, jornalista
Antologia - projecto de 2ª Antologia de Poesia Universitária (a 1ª reportava-se a 1962).

Sem comentários:

Enviar um comentário